A diretora da Secretaria Administrativa da Justiça Federal no Ceará (JFCE), Raquel Rolim Pereira Galvão de Melo é finalista da terceira edição do Prêmio Inovação Judiciário Exponencial, edição 2022, na categoria de pessoas, liderança exponencial. O nome da servidora figura ao lado do desembargador Federal e presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Edilson Pereira Nobre Júnior, e da juíza federal Vânila Cardoso André de Moraes, Diretora do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, que também são finalistas na mesma categoria.
A premiação tem como objetivo reconhecer as iniciativas e projetos inovadores nos setores tecnológicos, de gestão e de novas metodologias no âmbito do Ecossistema de Justiça, assim como as soluções criadas com impacto social. Almeja-se promover e reconhecer os líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições, assim como os executivos de TI e de inovação, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.
Foram nomeados magistrados e servidores de todo o judiciário brasileiro. A seleção aconteceu após avaliação preliminar realizada pelo comitê técnico. Depois houve a análise dos relatórios técnicos submetidos aos membros da Fundação Instituto de Administração (FIA).
A avaliação final será realizada por comitê julgador que selecionará e classificará até 12 iniciativas inovadoras a serem premiadas dentre as iniciativas finalistas nas categorias de projeto, que serão avaliados de acordo com a categoria que os representa. As categorias de pessoas, os candidatos finalistas ao Prêmio Líder Exponencial, Executivo de Tecnologia e Executivo de Inovação serão submetidos ao processo de votação pelo público.