A diretora da Secretaria Administrativa da Justiça Federal no Ceará (JFCE), Raquel Rolim Pereira Galvão de Melo, ganhou o Prêmio Inovação Judiciário Exponencial, edição 2022, na categoria Liderança Exponencial, na noite da última terça-feira, 25/10. A premiação tem como objetivo reconhecer as iniciativas e projetos inovadores nos setores tecnológicos, de gestão e de novas metodologias no âmbito do Ecossistema de Justiça, assim como as soluções criadas com impacto social.
“Estou muito feliz e honrada. Grata pelo reconhecimento e carinho de todos. Dedico esse prêmio a toda JFCE e 5ª Região, aos servidores da Justiça Federal, às mulheres gestoras, ao nosso Nordeste”, afirmou emocionada, Raquel Rolim.
A entrega do prêmio aconteceu durante a programação do EXPOJUD, maior evento sobre a revolução exponencial desse segmento e possui o objetivo de promover debates sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo. No discurso de abertura da premiação, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux evidenciou que o trabalho das mãos humanas jamais será eliminado, e que a atuação do homem com a tecnologia permite o Judiciário a ter eficiência, ser inovador e transparente. Fux também lembrou que, no sentido de contribuir com a sociedade e entregar os serviços de forma eficiente, o CNJ criou a Justiça 4.0 – a Justiça do Futuro.
Além de Raquel Rolim, na 5ª Região também foram agraciados: o juiz federal Marcos Bruno Miranda, na categoria Empreendedor Público; e a diretora de Tecnologia da Informação do TRF5, Fernanda Montenegro, na categoria Executivo de Tecnologia.
EXPOJUD – O Congresso de Direito, Tecnologia e Inovação para o Ecossistema ocorre entre os dias 25 e 27 de outubro, em Brasília. A JFCE é um dos expositores do evento com um stand no local, apresentando os projetos de inovação da instituição.
ACESSIBILIDADE | Escute essa matéria em áudio aqui.