Nessa quinta-feira, 02/04, o diretor do foro da Justiça Federal no Ceará (JFCE), juiz federal Alcides Saldanha, participou de Webinar com o tema: “O Judiciário em Tempos de Pandemia e a Garantia das Atividades Advocatícias”.
Na oportunidade, os representantes do judiciário discutiram sobre as dificuldades e as soluções que têm sido empreendidas nesse período de pandemia.
O Diretor do Foro da JFCE tratou de temas como pagamentos de títulos judiciais, continuidade das sessões das Turmas Recursais e produtividade dos magistrados e servidores das unidades judiciárias e administrativas da Seção Judiciária do Ceará.
“A JFCE se orgulha dos números que apresenta. Nós estamos entre as melhores Seções Judiciárias do país, somos a segunda melhor Seção Judiciária da 5ª Região, conforme o relatório Justiça em Números de 2019. Nós sempre nos orgulhamos muito da quantidade e da qualidade do trabalho que nós apresentamos à sociedade cearense, aos operadores do direito”, afirmou.
Salientou, ainda, que os servidores da área administrativa também continuam desenvolvendo seu trabalho. “Os contratos e as atividades continuam. Nós estamos sendo muito mais demandados do que já éramos”.
Ao final, o juiz federal Alcides Saldanha ressaltou sobre a importância do encontro. “é uma satisfação rever a todos e poder saber um pouco do que está acontecendo nos outros órgãos judiciários, colher das experiências, das sugestões que ouvi aqui, para aperfeiçoarmos o trabalho da nossa Seção”.
Participaram do encontro, realizado pelo site Migalhas com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE) e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados do Ceará (CESA/CE), o Desembargador Federal Lázaro Guimarães, Presidente em exercício do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5); o Desembargador Plauto Carneiro Porto, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7); Desembargador Washington Araújo, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/CE); e Desembargador Haroldo Máximo, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TER/CE). Atuaram como moderadores: Miguel Matos, do site Migalhas; Erinaldo Dantas Filho, Presidente da OAB/CE; e Tiago Asfor Rocha Lima, Presidente do CESA/CE.
Para assistir o debate, acesse aqui.