“Nós precisamos de pessoas comprometidas com a nossa Seção Judiciária”. Com essa afirmação, alegre e otimista, o diretor administrativo da Seção Judiciária do Ceará, Agnor da Silva Carmo Júnior, começou nessa quinta-feira, dia 09 de fevereiro, um programa de motivação junto aos núcleos administrativos que compõem a Secretaria Administrativa.
O programa consiste inicialmente em uma reunião com todos os servidores que compõem cada núcleo. Através de uma palestra de motivação, assistida em vídeo, o diretor administrativo e os servidores partilham sobre os desafios de cada seção que compõe o Núcleo. Na realidade, o que mais empolga ao diretor administrativo é ver a Secretaria Administrativa renovando a sua face.
Neste primeiro momento, reuniu-se o diretor administrativo com todos os servidores do Núcleo de Apoio Administrativo. Na pauta das conversações o assunto era compromisso, com foco nos aspectos relativos à ética profissional e atitudes pró-ativas. O que a Seção Judiciária do Ceará espera hoje do servidor da área administrativa e o que deve ser feito para se atingir o sucesso profissional e das ações empreendidas pelo Núcleo de Apoio Administrativo foram pontos de reflexão para os servidores das seções que compõem o Núcleo: Seção de Malotes, Seção de Serviços Gerais e Administração Predial, que inclui os setores de Telecomunicações, Controle e Assistência Técnica de Equipamentos, de Manutenção Elétrica e Hidráulica, de Projetos e Coordenadores de Serviços Terceirizados e a Seção de Segurança e Transporte.
Para Agnor da Silva Carmo Júnior é muito importante que se faça uma reflexão criteriosa sobre a distribuição das tarefas de cada seção e setores específicos do Núcleo de Apoio Administrativo. Partindo de uma visão de descentralização das atividades, o diretor administrativo exortou os servidores a reverem suas ações diante do Núcleo, e exaltou, na oportunidade, as ações já empreendidas pelos servidores, através de suas seções, diante dos desafios encontrados. “O servidor tem que ser antes de tudo parte da solução e não do problema”, acrescentou.
A diretora do Núcleo de Apoio Administrativo, Virgínia Maria Farias Carvalho de Mendonça, considera que “a iniciativa da direção administrativa favorece uma grande abertura ao diálogo administrativo, à partilha de ações solucionadoras, diante dos desafios de se trabalhar com restrições orçamentárias e falta de pessoal”. A administração do juiz federal diretor do Fórum, Danilo Fontenelle Sampaio, caminha para uma Justiça de efetivos resultados e o Núcleo de Apoio Administrativo, sua direção e servidores, estão prontos a colaborar, concluiu a diretora do Núcleo.