Em um clima de partilha, espírito de unidade e companheirismo, o juiz federal diretor do Foro, José Parente Pinheiro, reuniu nessa sexta-feira (03) os magistrados da Seção Judiciária do Ceará, para apresentação dos novos juízes federais: Sérgio de Norões, Milfon Junior (18ª vara – Sobral), Emanuela Mendonça Santos Brito (24ª vara – Tauá), Antônio Felipe de Amorim (25ª vara – Iguatu), Temístocles Araújo Azevedo (22ª Vara – Crateús), Tiago José Brasileiro Franco (16ª Vara – Juazeiro do Norte) e Luisa Ferreira Lima (17ª Vara – Juazeiro do Norte).
Vencedores em uma disputa acirrada, travada entre três mil candidatos ao concurso para Juiz Federal Substituto da 5ª Região (veja matéria “JFCE recebe novos juízes federais”), três juízes são baianos: Temístocles (Jequié), Tiago José (Feira de Santana) e Luisa (Salvador), dois são pernambucanos: Emanuela Mendonça (Recife) e Antônio Felipe (Recife), e um juiz é cearense: Sérgio de Norões Milfon Júnior, que veio removido da Seção Judiciária do Pará.
Outros magistrados que prestigiaram a recepção oferecida pela Direção do Foro foram Arthur Napoleão Teixeira Filho, que veio removido da Seção Judiciária de Sergipe para a 19ª Vara, na Subseção Judiciária de Sobral, e Paula Emília Moura Aragão de Sousa Brasil, removida da Seção Judiciária da Paraíba, para a 17ª Vara (Juazeiro do Norte). O juiz federal Arthur Napoleão já havia desempenhado a magistratura na Justiça Federal no Ceará, na 11ª Vara. A juíza federal Paula Emília havia desempenhado a magistratura na Subseção de Juazeiro do Norte (17ª Vara – Juazeiro do Norte).