Termo de cooperação visa intercâmbio de capacitação entre os Órgãos
O Diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará, Juiz Federal Leonardo Resende Martins, visitou nessa segunda (03) a Diretoria da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP). No encontro foram discutidas as ações referentes à parceria firmada entre as duas Instituições, por meio de Termo de Cooperação Técnica, assinado em maio deste ano, entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), via AESP, e a União Federal, através da Justiça Federal no Ceará – JFCE.
O acordo foi celebrado com o objetivo de desenvolver ações voltadas para a capacitação e o aperfeiçoamento dos servidores da JFCE que estejam no efetivo desempenho da atividade de segurança bem como de magistrados, por meio de cursos específicos planejados e executados nas instalações da AESP.
Os cursos oferecidos pela Academia deverão otimizar o desempenho dos servidores da área de segurança da JFCE, com ações de capacitação em serviços de inteligência, segurança de dignitários, patrimonial, da informação, de pessoas ou correlatos e direção defensiva, além de testes de condicionamento físico. Os conteúdos serão divididos em áreas temáticas, permitindo a integração simultânea dos conhecimentos a serem trabalhados.
Em contrapartida, a JFCE poderá designar, eventualmente, juízes federais e servidores para proferirem palestras em congressos, seminários, fóruns e eventos congêneres promovidos pela SSPDS e a AESP.
Participaram da reunião o Diretor Geral da AESP, Tenente Coronel John Roosevelt de Alencar, o Diretor do Foro da Justiça Federal do Ceará, Juiz Federal Leonardo Resende Martins, o Diretor Administrativo da JFCE, Antônio Carlos Marques, a Coordenadora de Ensino e Instrução da AESP, Telma Melo e o Supervisor da Seção de Segurança da Justiça Federal no Ceará, Deocles Duarte de Oliveira.