A Direção do foro apresentou, na segunda-feira (31/8), o Plano de Retomada das Atividades Presenciais da Justiça Federal no Ceará (JFCE) para órgãos e entidades do sistema de justiça, no edifício-sede. Na ocasião, foi realizada uma visita aos ambientes já adaptados e esclarecidos os procedimentos adotados pela instituição como forma de reduzir a contaminação pelo CoVid-19.
Na abertura do encontro, o diretor do foro da JFCE, juiz federal Alcides Saldanha, destacou que “a tônica dessa retomada é preservar a vida das pessoas sem comprometer o importante serviço jurisdicional que precisamos prestar. A regra geral é a permanência de todas as atividades que possam ser mantidas remotamente; a exceção será a realização presencial do que foi autorizado pelo Tribunal Regional Federal da 5º Região”.
A reunião foi transmitida por videoconferência e acompanhada por magistrados e servidores.
A JFCE retoma de forma gradual, a partir desta terça, 01/09, algumas atividades presenciais em Fortaleza e Maracanaú, conforme Portaria nº 92/2020, observadas as etapas ali definidas e atendidas todas as regras de biossegurança estabelecidas pelos órgãos de saúde.
Confira todas as fases da retomada da JFCE:
1ª fase – a partir de 1º/09/2020
• Perícias dos JEFs
• Audiências criminais
• Oficias de Justiça
2ª fase: a partir de 14/09/2020
• Audiências dos Juizados Especiais Federais
3ª fase: a partir de 28/09/2020
• Audiências cíveis
Saiba mais, assistindo ao vídeo sobre a retomada da JFCE, clicando aqui.