A Justiça Federal no Ceará, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará, realiza nos dias 10 e 17 de maio, das 8h às 12h, um curso de Direito do Consumidor voltado para deficientes auditivos. As aulas não serão faladas, serão ministradas integralmente na Língua Brasileira dos Sinais. “A Justiça Federal considera importante promover uma integração sócio-jurídica dessa parcela da população”, afirma o Diretor do Foro, Juiz Federal Augustino Lima Chaves.
“Praticamente todos os consumidores precisam de mais esclarecimentos sobre o assunto, imagine os deficientes auditivos”, destaca a palestrante Joyce Melo, que é professora de Direito do Consumidor e membro da Comissão do Direito do Consumidor da OAB/CE. Ela ressalta que as aulas na própria língua dos sinais são mais eficientes. “A informação é absorvida com maior qualidade, bem melhor do que quando há apenas uma tradução”, enfatiza.
O curso acontece no auditório da Justiça Federal e é totalmente gratuito. Os alunos ainda receberão uma apostila e um exemplar do Código de Defesa do Consumidor. As inscrições podem ser feitas na Associação dos Surdos ou pelos telefones: 3283-4812 ou 3521-2738.
Serviço
Curso: “Direito do Consumidor em Libras”
Dias: 10 e 17 de maio de 2008
Horário: de 8h às 12h
Inscrições: 3283-4812 ou 3521-2738