Diagnósticos, recomendações e constatações da correição buscam a concepção de mudança de paradigma da forma do sistema correicional.
Concluída nessa sexta-feira, 11/04, a primeira etapa da correição ordinária nas varas da sede da Justiça Federal no Ceará. Nessa primeira etapa, os trabalhos de correição foram realizados em processos físicos das 13 varas da Capital, além da Área Administrativa da Seccional.
O corregedor-regional do TRF5, desembargador federal Francisco Barros Dias, seguindo os protocolos da Corregedoria, realizou nova reunião, na sexta, com magistrados, diretores de secretaria, diretores de núcleos e oficiais de gabinete, para discussão das dinâmicas de trabalho e levantamento do diagnóstico oriundo da correição.
A segunda etapa da correição segue no período de 5 a 9 de maio de 2014, nas varas federais no Interior do Estado. Da mesma forma das varas federais da Capital, a penas serão conferidos os processos físicos. A correição dos processos eletrônicos será agendada e os trabalhos serão realizados na sede do TRF5, em Recife-Pe.