No encontro foram discutidas estratégias para a contínua melhora dos serviços prestados nos Juizados Especiais Federais
O Coordenador dos Juizados Especiais Federais (JEFs) na 5ª Região, desembargador federal Paulo Machado Cordeiro, reuniu-se, na manhã de hoje (11), com os juízes federais dos JEFs da Seção Judiciária do Ceará para coletar demandas e discutir estratégias. “A Seção Judiciária do Ceará concentra 40% dos processos dos juizados da 5ª Região, então tudo que acontece aqui repercute de forma decisiva em toda a Região, pela sua grandiosidade em número de processos e pela qualidade dos juízes, dos julgamentos e dos servidores”, destacou.
Nesta primeira visita à Seccional cearense, na qualidade de Coordenador Regional dos JEFs, Paulo Cordeiro avaliou de forma positiva a estrutura do Fórum Social Dom Helder Câmara. “Ter todo esse arsenal de serviços judiciários no mesmo local torna o trabalho dos juizados ainda mais eficiente”, pontuou o desembargador. Ele considera que os resultados apresentados pelos JEFs no Ceará são excelentes e pretende trabalhar para melhorar ainda mais a integração entre as seis Seções Judiciárias da 5ª Região.
Os resultados positivos são ratificados pelo Coordenador dos Juizados Especiais Federais da Justiça Federal no Ceará, juiz federal Sérgio Fiúza Tahim de Sousa Brazil. “No Ceará temos todos os JEFs saneados e o tempo médio dos processos é um dos mais curtos do país”, comemora o magistrado. Ele destacou ainda a importância das reuniões para o compartilhamento de rotinas e procedimentos exitosos entre os juizados, “Temos promovido reuniões entre os juízes e também entre os servidores dos JEFs”. A mais recente delas foi realizada em agosto deste ano entre os setores de perícia, resultando em sugestões que devem ser implantadas em breve.