Foto: Visita de cortesia do Presidente do TRF5 à desembargadora
Maria Nailde Pinheiro Nogueira, Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará
Durante sua estada no Ceará, o presidente do Tribunal Regional da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Edilson Nobre, realizou uma visita de cortesia à presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, na manhã dessa terça-feira, 16/11. Ele foi acompanhado do Diretor do Foro da Seção Judiciária do Ceará, juiz federal Alcides Saldanha, que aproveitou a ocasião para presentear a magistrada com uma edição do livro em comemoração aos 100 anos de atuação da Justiça Federal no Estado, lançado na mesma data.
Durante o encontro, o presidente do TRF5 expressou a satisfação do encontro, destacando as inúmeras vantagens da convivência harmoniosa da Justiça Federal com a Justiça Estadual.
O juiz federal Alcides Saldanha, reiterando o desejo de manutenção da parceria institucional, esclareceu que a publicação refere-se “ao somatório dos 46 anos da primeira república e os 54 anos após a reinstalação da Justiça Federal. Nós retroagimos às origens do primeiro período e seus principais personagens. é um projeto de resgatar esta memória da Instituição e prestar contas da sua história para a sociedade”.
Foto: Entrega do livro em comemoração aos 100 anos de
atuação da JFCE à Presidente do TJCE
“Foi com muita satisfação que recebi esta visita e também o convite em comemoração aos 100 anos de existência da Justiça Federal. Foi uma honra recebê-los, e essa oportunidade também serviu para tratarmos de assuntos de interesses de ambas as Instituições”, destacou a presidente do Judiciário cearense.
O encontro aconteceu Fórum Clóvis Beviláqua, onde funciona temporariamente a presidência do TJCE após o incêndio que atingiu a sede do Tribunal, no Centro Administrativo do Cambeba, em setembro deste ano.
Também participaram da reunião o desembargador do TRF5, Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho; o juiz auxiliar da Presidência do TRF-5, Marco Bruno Miranda; e os juízes auxiliares da Presidência do TJCE, Emílio de Medeiros Viana e Joriza Magalhães Pinheiro.