Aconteceu nesta quarta-feira, 9/11, pela plataforma zoom, a primeira reunião com a nova formação de membros da Comissão Socioambiental da Justiça Federal no Ceará. O encontro contou com a presença dos integrantes e do diretor do Núcleo de Estratégia, Governança e Integridade, Marcos Heleno Moura Filho.
Na ocasião, foi ressaltada a importância na retomada das reuniões da comissão e a criação do Setor Socioambiental dentro do NEGI. Também foi abordado o Plano de Logística Sustentável e as metas e atividades do plano de ação. O relatório de desempenho elaborado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) foi apresentado mostrando os resultados alcançados no ano de 2021.
Ainda durante o encontro, foram debatidos vários projetos que se encontram em andamento, como: a usina fotovoltaica do município de Limoeiro do Norte, o sistema de reuso de água dos condicionadores de ar, a troca de tecnologia no sistema de telefonia, a manutenção no sistema de condicionamento ambiental e o convênio com uma cooperativa de coleta seletiva. Os participantes fizeram vários questionamentos e apresentaram sugestões.
Compõem a comissão: Glêdison Fernandes, juiz da 33ª Vara Federal; Evanildo Guimarães, da 23ª Vara Federal; Flávia Campos, da 8ª Vara Federal; Raquel Monteiro, do Setor Técnico Socioambiental; Sônia Ferreira, da Seção de Gestão Estratégica e Governança; Humberto Balbino, da Seção de Folha de Pagamento; Denise Girão, da 12ª Vara Federal; Ilton Aparecido, da 2ª Vara Federal; Tamyres Gomes, da 15ª Vara Federal.