A Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e à Discriminação (CPEAD) da Justiça Federal no Ceará se reuniu nesta sexta-feira, 5/7, para analisar as ações desenvolvidas e discutir o panorama atual da CPEAD.
Um dos pontos principais da reunião foi a análise dos dados da pesquisa realizada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). “As informações trazidas pelo questionário nos ajudam a fazer um diagnóstico mais preciso da realidade regional, de modo a aprimorar a atuação da Comissão no aumento da conscientização e na promoção de um ambiente de trabalho mais saudável e seguro”, explicou a presidente da comissão, juíza federal Heloísa de Melo.
A comissão, que recentemente lançou o guia “Diversidades”, aproveitou para planejar uma campanha informativa contínua em parceria com a Seção de Comunicação Social. Essa campanha busca manter a temática do assédio e da discriminação sempre presente na agenda institucional. Nesse contexto, também foi abordada a importância de ampliar a transversalidade na atuação da CPEAD. Para isso, foram discutidas ações integradas com outras comissões e setores da JFCE. Essa colaboração tem o objetivo de potencializar os esforços e alcançar resultados mais abrangentes e eficazes.
Participaram do encontro: as juízas federais Heloísa de Melo e Vládia Amorim, o juiz federal Raphael Kissula, e os servidores Walfrido Viana, Engelberg Belém e Iandra Raquelly.