Em um esforço contínuo para tornar seus serviços e espaços mais inclusivos, a Justiça Federal no Ceará (JFCE) tem realizado uma série de melhorias estruturais e comunicacionais voltadas para atender às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Entre as iniciativas recentes, destacam-se a criação da sala multissensorial para crianças atípicas, a divulgação de campanhas de comunicação para promover conscientização e a capacitação dos servidores para melhorar o atendimento. Além disso, em uma parceria entre a JFCE e a Prefeitura de Fortaleza, foram renovados o piso tátil e feito o nivelamento entre a rua e a Praça Murilo Borges, que abriga o edifício-sede da instituição.
Todas essas ações tem tido o acompanhamento e a contribuição da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão da JFCE. Elas foram avaliadas em reunião, presidida pelo juiz federal Gustavo Melo Barbosa, nesta quinta-feira, 4/7. O encontro teve como objetivos principais acompanhar o progresso dos projetos em andamento, planejar a 3ª Semana Regional de Acessibilidade da Justiça Federal da 5ª Região (JF5), prevista para ocorrer em setembro, e discutir a retomada da campanha de acessibilidade atitudinal.
A comissão é composta pelos servidores Walfrido Viana, Raquel Aguiar, Emanuela Ribeiro, Gisele Peixoto, Carlos Garcia, Carla Saraiva, Juliana de Araújo e Francisco Wilton Mendes.