Novo Setor utiliza software livre para atender demandas administrativas
Os serviços das áreas meio e fim da Justiça Federal no Ceará se utilizam, cada vez mais, das tecnologias para trazer celeridade às demandas e aprimorar os serviços prestados. Pensando nisso, a Diretoria Administrativa da JFCE criou a Central de Serviços Administrativos – a CentralADM – setor que, através do uso de um software livre, faz atendimentos de serviços administrativos da JFCE. Voltado inicialmente para a manutenção predial e de equipamentos, sistema de refrigeração, segurança, transporte, serviços gerais e telefonia, o Setor propõe gerar melhoria da qualidade nos resultados das soluções, otimização de recursos humanos e materiais.
A CentralADM nasceu de uma demanda da atual gestão, iniciada em março de 2015, e tomou corpo por meio dos conhecimentos técnicos dos servidores Augusto Lima (Secad) e Luís Machado (Núcleo de Tecnologia da Informação). O novo setor alinha-se aos macrodesafios do Plano Estratégico do Judiciário para 2015/2020 e será essencial para quantificar e qualificar as solicitações administrativas.
“No início da nossa gestão, pensamos em uma central de atendimento com o intuito de organizar pessoas, tarefas, atividades, clientes, produtos e serviços, através de uma ferramenta computacional, com gerenciamento amigável e centralizado. A ideia amadureceu e logo no início de maio de 2015 começamos a compor um catálogo de serviços abrangente que contemplam, hoje, mais de 138 opções de serviços. Estamos muito otimistas e orgulhosos dessa Central”, comemora a diretora administrativa, Raquel Rolim.
Exemplos dos serviços oferecidos pela CentralADM:
- Manutenção Predial e Equipamentos: serviços de carpintaria/marcenaria, condicionadores de ar, copiadoras, elevadores, hidráulica e hidrossanitária, outros equipamentos (conserto de fax, calculadora e protocoladora), rede elétrica e rede lógica;
- Bens Patrimoniais: devolução, empréstimo, substituição, remanejamento e solicitação de bem.
- Segurança e Transporte: estacionamento, identificador veicular, traslado, transporte (intermunicipal, translado de pessoas), veículo oficial (manutenção).
- Telefonia: central telefônica, dados móveis, telefonia fixa e telefonia móvel.
- Serviços Gerais: confecção de carimbos.
Para acionar a Central de Serviço Administrativo, o magistrado ou servidor deve enviar e-mail para centraldeservicos@jfce.jus.br ou ligar para 85 3521.2808. O chamado pode ser acompanhado pelo requerente que será informado de todas as fases da demanda por e-mail.