Com novos computadores e moderno mobiliário, oficiais de justiça comemoram melhoria nas condições de trabalho.
Na tarde desta segunda-feira, 06 de junho, os oficiais de justiça da Justiça Federal no Ceará comemoraram a reestruturação da Central de Mandados. O setor recebeu vinte computadores, vinte estações de trabalho, vinte cadeiras, dois gaveteiros e um escaninho. Resultado do planejamento e aquisição de materiais realizados ainda na gestão do Juiz Federal José Parente Pinheiro (abril de 2009 a abril de 2011). “Temos que ressaltar que todos os méritos desta conquista são do Dr. Parente. O único trabalho que tivemos foi de colocar as coisas no lugar, pois tudo isso já havia sido adquirido e programado na gestão passada. Realmente só batemos o martelo”, explicou o atual Vice-Diretor do Foro, Juiz Federal George Marmelstein.
A Central de Mandados é um setor estratégico para a efetivação das decisões emitidas na JFCE. Criada em 2005, tem a finalidade de coordenar, organizar e agilizar a distribuição e cumprimento dos mandados, funcionando como base para 70 oficiais de justiça que trabalham na capital. “Durante os 17 anos que atuei como advogado, tive muito contato com os oficiais de justiça. Por isso, sei da importância que os oficiais têm. Quando o juiz dá qualquer decisão, são eles que materializam, que dão concretude”, frisou o Juiz Federal José Parente. O magistrado destacou a satisfação em ver a reestruturação realizada. “Durante minha gestão, como Diretor do Foro, três ações me trouxeram muita satisfação pessoal e orgulho: a reestruturação do arquivo, as novas instalações da turma recursal e este aparelhamento da Central de Mandados”, relembrou o juiz.
Além das instalações físicas, outra novidade promete trazer melhorias à Central de Mandados. Em reunião com os juízes, a atual Direção do Foro decidiu inovar, criando a função de um “Juiz Coordenador da Central de Mandados”. “Minha atuação será no sentido de criar um diálogo, um intercâmbio entre oficiais de justiça, juízes federais e Direção do Foro”, esclarece o primeiro juiz escolhido para a função, Juiz Federal George Marmelstein.
“Rendo agradecimentos à nova diretoria que recebeu os compromissos que foram assumidos e deu continuidade ao que foi iniciado. Estamos em boas mãos com na nova administração, é uma gestão democrática que deve melhorar os trabalhos iniciados”, afirmou José Parente.
“Em busca por melhores condições de trabalho, nos reunimos com Dr. Parente, levamos nossas reivindicações e do jeitinho que foi pedido, nos foi entregue. Foi uma conquista e nós agradecemos muito a ele e à nova Direção do Foro”, comemorou a oficiala de justiça Alice Barros, do Núcleo Consultivo da Central de mandados.
“Para nós essa reestruturação é uma conquista, pois sempre procuramos reunir melhores condições para desenvolver nosso trabalho e agora conseguimos concretizar”, destacou o oficial de justiça Francisco Lauro Gomes.
“Graças ao empenho e dedicação do Dr. Parente e do atual diretor do foro pudemos reaparelhar a central de mandados e dar boas condições de trabalho aos oficiais de justiça da JUFCE”, constatou o oficial de justiça José Solon de Souza Filho.