Foto: Audiência de conciliação por chamada de vídeo
A Central de Conciliação da Justiça Federal no Ceará (JFCE) concluiu, na última terça-feira, 12/7, o mutirão virtual em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), no qual forma fechados 100% dos acordos tratados, alcançando um valor total de R$ 441.190,85.
Durante o mutirão, que iniciou no dia 27/6, foram realizadas 82 audiências de conciliação por chamada de vídeo, das quais 40% foram reclamações pré-processuais, possibilitando que os profissionais da área de contabilidade regularizassem suas dívidas junto ao CRC/CE, com alternativas de descontos de encargos moratórios, parcelamento de anuidades e multas.
A iniciativa faz parte do projeto “Bora conciliar?!”, lançado em maio deste ano com o objetivo de incentivar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os Conselhos de Classes Profissionais a resolverem os conflitos por meio da conciliação, evitando o procedimento judicial.
A Procuradora Jurídica do Conselho, Elisabeth Coelho, ressaltou o êxito do mutirão e agradeceu o empenho da Central de Conciliação. “Tivemos mais de duas semanas intensas com a realização de duas mesas conciliatórias a cada dia e acordos voltados a processos judiciais e pré-processuais. Ao final, tivemos 100% dos acordos fechados. é uma realidade, a tecnologia a nosso favor. Todas as partes envolvidas estão de parabéns”.
Adriana Monteiro, servidora da Central, ponderou a importância da realização de audiências virtuais para os profissionais que residem fora da capital. “As audiências de conciliação do CRC/CE, por chamada de vídeo, atenderam prontamente a demanda dos profissionais contadores residentes no interior do Estado, impossibilitados de comparecer presencialmente à Central de Conciliação. Os resultados dos acordos foram favoráveis. Os descontos apresentados pelo CRC/CE às dívidas desses profissionais foram significativos”. Já o conciliador Danilo Moreira destacou a oportunidade de participar do mutirão. “Estou muito feliz por ter atuado nesses processos da Central de Conciliação, pois tive a certeza de que posso fazer ainda mais por uma sociedade sem conflitos”.
Escute essa matéria em áudio: Trecho 1 e Trecho 2. |