Entre os dias 2 e 6 de setembro, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Justiça Federal no Ceará (Cejusc/JFCE) promoveu um mutirão de conciliação com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará (Creci/CE). A iniciativa ajudou profissionais e imobiliárias a regularizarem suas pendências financeiras junto ao Conselho.
O mutirão resultou em um total de R$ 208.603,00 em valores acordados, com 80,48% dos participantes alcançando acordos favoráveis. O evento destacou a importância da conciliação como forma de resolver conflitos e evitar a judicialização de dívidas.
Michelle Marie Figueiredo Huet, assessora jurídica de dívida ativa e execução fiscal, ressaltou o impacto positivo da retomada dos mutirões de conciliação: “O evento tem sido muito positivo. Fazia bastante tempo que não realizávamos um mutirão como este, então, por si só, já é uma conquista. É sempre fundamental dar atenção à autocomposição e à conciliação, para evitar a judicialização dessas dívidas, pois nosso objetivo é resolver as questões da melhor forma possível”.