O Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Justiça Federal no Ceará (JFCE) certificou, nessa quinta-feira, 04/02, dois novos conciliadores, após realização de estágio supervisionado telepresencial e assinatura do Termo de Adesão e Compromisso. Outros três colaboradores estão na fase final da capacitação.
Os voluntários já haviam concluído a fase teórica em 2018, momento em que foram selecionados 50 conciliadores. Diante da necessidade, foram convocados para a segunda fase da capacitação: o estágio supervisionado, iniciado em outubro de 2020, de forma telepresencial. Uma iniciativa inovadora, motivada pela atual situação de pandemia, ocasionada pela Covid-19.
Durante o estágio, os conciliadores participaram de audiências e mutirões realizados por meio de videoconferências, com a supervisão do coordenador do CEJUSC, juiz federal Dartanhan Rocha, além de reuniões remotas, promovidas pelo o juiz coordenador e servidores do CEJUSC, objetivando uma efetiva orientação e suporte.
“A realização do estágio supervisionado de forma telepresencial foi algo inovador e desafiador, mas, ao final, conseguimos concluir a formação com excelência”, afirma a analista judiciária Adriana Moreira, Supervisora em exercício.