Durante a XV Semana Nacional de Conciliação, realizada de forma telepresencial, no período de 30/11 a 04/12, o Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Justiça Federal no Ceará (JFCE) alcançou um total de 81% de acordos firmados.
Ao todo, cerca de 360 pessoas puderam negociar seus débitos em atraso com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), totalizando R$352.913,36 em valores homologados, e com a Caixa Econômica Federal (CEF), atingindo R$503.842,75, referentes aos processos em fase de recuperação de crédito da campanha “Você no Azul”.
“Todo esse sucesso foi alcançado devido ao trabalho realizado com presteza e eficiência dos servidores, aliado à dedicação dos conciliadores”, parabeniza o juiz federal Dartanhan Rocha, coordenador do CEJUSC.
Para Margareth Thatcher Castelo Branco Moreira, que participou como conciliadora durante a campanha, “além de ser um trabalho gratificante, foi uma oportunidade de ver à Justiça Federal mais próxima do jurisdicionado, proporcionando aos mesmos a resolução de suas controvérsias de maneira eficiente, utilizando apenas a ferramenta do WhatsApp, que além de possuir um fácil manuseio é acessível a todos”, colocou.
A iniciativa é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visando a incentivar o acordo e a pacificação social entre as partes processuais. Este ano, a Semana teve como tema “Conciliação: menos conflito, mais resultado”.