A Justiça Federal do Ceará (JFCE) iniciou nesta terça, 16/07, uma importante campanha interna e externa de conscientização sobre assédio sexual, assédio moral e discriminação. A iniciativa, promovida pela Comissão de Enfrentamento ao Assédio Sexual, Assédio Moral e Discriminação (CPEAD), visa alertar sobre esses comportamentos indesejáveis.
A campanha utilizará semanalmente cards nas redes sociais e nos canais internos de comunicação da JFCE, abordando diferentes aspectos do assédio e da discriminação. O primeiro deles esclarece que comportamentos indesejados de natureza sexual, mesmo disfarçados de carinho ou atenção, constituem violações graves ao respeito e à integridade das pessoas.
A iniciativa, realizada em parceria com a Seção de Comunicação Social, é uma das várias ações que a instituição tem implementado para garantir a integridade e o bem-estar de todos os seus colaboradores e usuários.
A CPEAD convida todos a participarem ativamente dessa campanha, compartilhando o material, conversando sobre o tema e ajudando a construir um ambiente livre de assédio e discriminação.