O Balcão Virtual da Justiça Federal no Ceará (JFCE) completou, em setembro, seis meses de implantação, fechando um total de 2.398 atendimentos realizados, uma média de quase 400 videoconferências por mês. A iniciativa foi desenvolvida para ampliar as opções de atendimento remoto já existentes na Seccional, por meio dos contatos telefônicos e e-mails.
Essa foi uma das diversas adaptações implementadas pela JFCE desde o estabelecimento do teletrabalho, devido a pandemia da COVID-19, a fim de dar continuidade à realização dos serviços de forma eficiente e transparente. A ferramenta permite aos jurisdicionados o contato com o setor de atendimento de cada unidade judiciária, por videoconferência, buscando uma maior semelhança com o atendimento que antes era realizado de forma presencial.
Os usuários têm acesso aos serviços judiciais por meio do Balcão Virtual de segunda à sexta, das 12h às 17h. Para utilizar, basta acessar o site da JFCE e clicar no banner “Balcão Virtual”, onde será direcionado a um ambiente para o preenchimento de um cadastro simples e escolherá o horário conveniente para seu atendimento.