Já são 84.210 atos elaborados pela Justiça Federal no Ceará (JFCE) desde o início do estabelecimento do teletrabalho. Esse somatório foi computado após o levantamento do quantitativo de despachos, decisões, sentenças e acórdãos produzidos na nona semana em trabalho remoto, entre os dias 16 e 22/05, que totalizou 12.314 atos judiciais.
Esse novo balanço indica um aumento da produtividade, mesmo diante da suspensão dos prazos processuais, prorrogada até o final do mês de maio, por força do Ato nº 199/2020, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). A suspensão não impede que as partes peticionem regularmente nos processos, garantindo uma resolução mais célere.
O teletrabalho também prosseguirá por prazo indeterminado, também conforme Ato nº 199/2020, do TRF5. Durante esse período, as sessões das Turmas Recursais, as audiências de conciliação promovidas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC), entre outras atividades jurisdicionais, continuam acontecendo por meio de videoconferências.
Visando garantir a transparência e a prestação de contas à sociedade, a JFCE continuará divulgando o levantamento semanal da produtividade durante todo o período de teletrabalho