As Varas e Turmas Recursais da Justiça Federal no Ceará (JFCE) seguem com suas atividades jurisdicionais em regime de teletrabalho, por ocasião do estabelecimento do plantão extraordinário, devido à pandemia ocasionada pela COVID-19. O balanço da produtividade dessa quinta semana, período de 18 a 24/04, contabilizou um total de 6.235 atos judiciais, sendo 3.285 despachos, 903 decisões, 1.408 sentenças e 639 acórdãos.
A JFCE registra um total de 40.801 atos elaborados desde o início do trabalho remoto, em 18/03/2020. Tal rendimento é obtido por meio do somatório de esforços por parte dos juízes federais e servidores, que prontamente avaliam e despacham as demandas recebidas, assegurando a fluência das atividades judiciais.
Soluções alternativas estão sendo empregadas pela JFCE para dar continuidade às atividades de forma célere e efetiva. Neste sentido, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) realizará, nesta terça-feira, 28/04, audiências telepresenciais de conciliação de processos judiciais em tramitação na 26ª Vara Federal, referentes a danos morais, envolvendo a Caixa Econômica Federal (CEF), por meio de chamada de vídeo.
A Seção Judiciária do Ceará tem divulgado semanalmente os seus números de produtividade durante o trabalho em home office, de forma a garantir a transparência e a prestação de contas à sociedade.