Visando a preservação da saúde dos jurisdicionados, bem como dos magistrados, servidores e colaboradores da Justiça Federal no Ceará (JFCE), durante o retorno gradual das atividades presenciais, o supervisor assistente do Setor Médico da Seção de Saúde, Carlos Garcia Filho, apresentou, por meio de videoconferência realizada na tarde dessa quarta-feira, 09/09, o protocolo de saúde da JFCE, com medidas sanitárias de prevenção à COVID-19.
Durante a apresentação, direcionada a todos os magistrados e servidores Seção Judiciária do Ceará, foram explanadas diretrizes referentes à utilização de equipamentos de proteção individual, medidas comportamentais de prevenção, recomendações sobre higienização das mãos e distanciamento pessoal, exposição sobre a forma correta da utilização da máscara, além da indicação de quais pessoas se enquadram no grupo de risco.
Carlos Garcia reforçou que os fóruns passaram por adaptações e que já estão com as devidas sinalizações. Ressaltou, por fim, a importância do cumprimento de todas as medidas de proteção para que a retomada seja realizada da forma mais segura possível. “Nós da Seção de Saúde iremos avaliar continuamente as condições epidemiológicas e assistenciais estaduais”, explica.