Foto: Equipe da Cruz Vermelha realizando a desinfecção das intalações do edifício anexo da JFCE
A Justiça Federal no Ceará (JFCE) está se preparando para o retorno integral de suas atividades presenciais. Desde o começo de abril a Seccional vem adotando as medidas necessárias para uma retomada segura, dentre elas a desinfecção dos prédios e a substituição da sinalização dos ambientes, visando reduzir o risco de contágio da COVID-19.
Nos dias 1º e 2/4, o edifício-sede e anexo da Seção Judiciária passaram por uma desinfecção, realizada pela equipe da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará, visando a eliminação de agentes contaminadores. Essa já é a segunda sanitização, a primeira foi realizada em maio de 2020.
A sinalização horizontal e vertical dos ambientes internos da JFCE estão sendo substituídas gradativamente. As indicações facilitarão o deslocamento dos jurisdicionados dentro das instalações, evitando aglomeração e otimizando o tempo de permanência nos locais, assim como orientarão sobre o uso de máscara e outras condutas relevantes.
Além dessas medidas, outras manutenções já são realizadas regularmente, como higienização mensal das centrais de ar condicionado da sede, de splits e janeleiros instalados nas Subseções, assim como filtros de equipamentos e tomadas de ar externo, sendo substituídos quando desgastados. As revisões acontecem em conformidade com as normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), referentes à qualidade de ar ambiente, a fim de evitar doenças respiratórias.
Foto: Sinalização de piso no edifício-sede da JFCE
ACESSIBILIDADE | Escute essa matéria em áudio aqui. |