Reiniciam nesta quarta-feira (07), a partir das 09 horas, as audiências da Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa referente à apreensão de dólares, ocorrida em julho de 2005. Hoje, aconteceu a oitiva das testemunhas. Henrique Jorge Tinoco de Aguiar, Joaquim Cartaxo Filho e Francisco de Assis Diniz compareçam à Justiça Federal no Ceará para serem ouvidos pela Juíza Federal Débora Aguiar e pelo Procurador da República Marcelo Mesquita Monte.
Além dessas testemunhas, estavam previstas as oitivas das testemunhas José Valter Bento de Freitas, Haroldo César Frota Bezerra, Andréa Maria Gondim Lucetti e Eudoro Walter de Santana, que não compareceram. O deputado estadual Ivo Ferreira Gomes, uma das testemunhas do deputado federal José Nobre Guimarães, será ouvido mediante o disposto no artigo 411 do Código de Processo Civil, a fim de que indique o local, o dia e a hora em que será ouvido.
É bom lembrar que as partes envolvidas na Ação Civil Pública deverão, independente de intimação, trazer suas testemunhas, ressalvados os casos em que houver requerimento expresso e motivado para que a Secretaria da 10ª Vara Federal proceda à respectiva intimação formal. As audiências acontecerão ate o dia 09 de março de 2012, sexta-feira.