Como parte das ações alusivas à campanha Agosto Lilás, a Justiça Federal no Ceará (JFCE), por meio do Grupo de Apoio à Magistradas e Servidoras em Situação de Violência Doméstica e Familiar, realizará no próximo dia 28 de agosto, às 14h, uma roda de conversa intitulada “Desafios no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”. O evento acontecerá no 15º andar do Edifício-Sede da JFCE (EDIRB) e contará com transmissão ao vivo pelo YouTube.
O debate contará com a participação de duas especialistas na área:
- Jeritza Braga Rocha Lopes – Defensora Pública e Supervisora do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE).
- Daniely Tatmatsu – Professora doutora de Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Durante o evento, as convidadas compartilharão suas experiências e reflexões sobre os principais desafios enfrentados no combate à violência contra a mulher, além de discutirem estratégias de apoio e acolhimento às vítimas.
A roda de conversa faz parte da campanha “Agosto Lilás”, que visa conscientizar e engajar a sociedade no combate à violência doméstica e familiar. A campanha reforça a importância de denunciar e apoiar mulheres em situação de violência, ressaltando que violência contra a mulher é crime.
GUIA – Neste mês de agosto, a JFCE produziu o guia “Rompendo o silêncio – Guia de enfrentamento à violência doméstica e familiar”. O material foi elaborado pelo Grupo de Apoio e Assistência às Magistradas e Servidoras em Situação de Violência Doméstica e Familiar da JFCE, em parceria com a Seção de Comunicação Social.