JFCE participa de mesa-redonda na Unilab sobre integração da juventude africana
Juízes federais da Justiça Federal no Ceará, professores da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab e da Universidade Federal do Ceará – UFC, estudantes e representantes da comunidade africana debateram os problemas enfrentados pela juventude africana no Ceará, na mesa-redonda “África no Ceará: em busca de justiça e de dignidade humana”. O encontro foi realizado no auditório do Campus de Liberdade da Unilab, no município de Redenção – Ce, na tarde da última segunda-feira (5/5).
Com o tema central “Diáspora africana e africanos no Ceará: em busca da justiça e dignidade humana”, o evento teve por objetivo o conhecimento mútuo entre os envolvidos nas soluções das áreas jurídica e social, além de fortalecer e ampliar as possibilidades de cooperação entre a Faculdade de Direito da UFC, a JFCE e outras instâncias da Unilab, como as Pró-reitorias e Institutos. Representantes de Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde, Congo e Timor Leste narraram suas experiências em nosso Estado.
Na oportunidade, o Diretor do Foro da JFCE, juiz federal Bruno Leonardo Câmara Carrá, e a juíza federal Germana de Oliveira Moraes reuniram-se com o Reitor da Unilab, professor Tomaz Aroldo da Mota Santos, para discutir possíveis parcerias. A primeira já firmada é a visita guiada de estudantes do curso de Administração Pública da Unilab à JFCE, na qual eles poderão conhecer de perto a estrutura e entender o funcionamento desta Instituição.