Edição especial do projeto acolheu, excepcionalmente, estudantes do curso de direito da Fametro
A primeira edição do projeto Acolhendo as Escolas na Justiça do ano de 2015 ocorreu na manhã de ontem (18/5). Diferente da proposta inicial do projeto, a JFCE recebeu, excepcionalmente, a pedido da coordenação, alunos do curso de direito da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza – Fametro. Os estudantes foram recepcionados desde a entrada do prédio, onde conheceram as instalações do Fórum Social Dom Hélder Câmara.
O juiz acolhedor desta edição foi o diretor da Escola da Magistratura Federal – Seccional Ceará, juiz federal George Marmelstein. O magistrado conversou com os universitários sobre as competências da Justiça Federal e as experiências positivas de melhoria do sistema jurisdicional.
Após a palestra, os participantes, acompanhados pelo coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Fametro, professor Lincoln Soares e pela professora Milena Brito, conheceram as instalações da Justiça Federal no Ceará, em especial, o Protocolo de Iniciais e a 3ª Vara onde foram recepcionados pelo diretor de Secretaria Túlio Pereira de Góis, que falou sobre o funcionamento da Vara Federal.