A diretoria da Associação Cearense dos Magistrados – ACM, em conjunto com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará ESMEC, deu prosseguimento nesse sábado, 29 de março de 2008, ao Programa Qualidade de Vida dos Magistrados PQVM, direcionado aos magistrados do Estado do Ceará. O programa que teve início em setembro de 2007 atende às reivindicações dos magistrados. O evento ocorreu na sede da ESMEC, no período da manhã.
Durante o encontro foram discutidos os meios de prevenção relacionados às situações de estresse da rotina de vida pessoal e profissional dos magistrados. Através de palestras e dinâmicas, um grupo de psicólogos e um psiquiatra discutiram aspectos da saúde física, emocional e mental dos magistrados, identificando técnicas e recursos científicos no combate aos agentes estressores.
O evento contou com a participação de 57 juízes de todo o Estado. O presidente da ACM, juiz Paulo Nogueira, abriu o evento, oportunidade em que fez uma retrospectiva da fase inicial do PQVM. A próxima fase do PQVM ocorrerá no dia 31 de maio de 2008, quando será proferida palestra sobre “Princípios da Psicologia Financeira: compreendendo e saneando a relação com o dinheiro”, com o consultor José Antonio Pinotti.
O Programa de Qualidade de Vida dos Magistrados conta com o apoio institucional do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Ceará, da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará e da Justiça Federal no Ceará. Patrocinaram o encontro as lojas Itamaraty, a UNIMED, Dale Carnegie Training e Quadricolor gráfica digital e offset.