A 3ª Turma Recursal da Justiça Federal no Ceará (JFCE) encerrou, nesta terça-feira, 20/10, o biênio 2018-2020, presidido pelo juiz federal Júlio Rodrigues Coelho Neto. A transmissão do cargo, assumido pelo juiz federal Nagibe de Melo Jorge Neto, foi realizada durante a 22ª sessão telepresencial deste ano.
O biênio foi concluído com um total de 20.626 processos julgados, uma média de 860 processos por mês, e 17.652 processos distribuídos, média de 735 processos mensais. Neste período, a presidência proferiu 3.482 decisões em pedidos de uniformização e 5.187 decisões em recursos extraordinários.
Ao avaliar a condução dos trabalhos no decorrer do biênio 2018-2020, o juiz federal Júlio Rodrigues Coelho Neto destaca que foi alcançado um intervalo médio de 20 a 30 dias, entre a chegada do processo na Turma Recursal e o seu julgamento, o que garantiu a celeridade e a qualidade dos julgados.
“Encerramos esse biênio mantendo a excelência da prestação dos serviços da 3ª Turma. Mantivemos ainda média de julgamento sempre superior ao de distribuição e, mesmo diante dos desafios da pandemia, continuamos a desempenhar nossas atividades com a mesma eficiência e disposição. Certamente continuaremos essa tradição de qualidade nas próximas gestões”, reforça.
O juiz federal Nagibe de Melo Jorge Neto ressalta que, mesmo diante do grande volume de trabalho e as dificuldades decorrentes da pandemia covid-19, a 3ª Turma Recursal vem conseguindo se destacar devido ao forte espírito de equipe e ao compromisso de servidores e juízes. “Somente o planejamento adequado, regime de metas arrojado e constante troca de informações é capaz de fazer toda a engrenagem funcionar de modo satisfatório”, coloca.
Nova composição:
3ª Turma Recursal
Presidência: Juiz Federal Nagibe de Melo Jorge Neto
1ª Relatoria: Juiz Federal Nagibe de Melo Jorge Neto
2ª Relatoria: Juiz Federal Júlio Rodrigues Coelho Neto
3ª Relatoria: Juiz Federal André Dias Fernandes
Suplência: Juiz Federal Dartanhan Vercingetórix de Araújo Rocha