Teve início nessa terça-feira (22) a 13ª Sessão Anual do Fórum Permanente dos Direitos Humanos Professor Doutor Antônio Augusto Cançado Trindade. O evento ocorreu no auditório do edifício da Justiça Federal no Ceará. A primeira palestra do Fórum teve como título “Os desafios do meio ambiente sustentável”, proferida pela Coordenadora do Projeto Mata Branca, professora Maria Tereza Bezerra Farias Sales, com a participação do Procurador Fábio Carvalho de Alvarenga Peixoto, lotado na Procuradoria de Defesa do Meio Ambiente (Procuradoria Geral do Estado do Ceará).
O Fórum Permanente dos Direitos Humanos apresentará neste ano expressivos painéis com os temas “Os direitos humanos das pessoas com deficiência”, “Os direitos humanos dos encarcerados”, “A discriminação racial e os direitos humanos”, “O papel do defensor público na defesa dos direitos humanos”, “A Justiça Restaurativa. Um novo paradigma”, “O município e a efetivação dos direitos humanos” e “O sistema interamericano de proteção dos direitos humanos”.
Promoção conjunta do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos, da Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará e do Centro de Estudos e Treinamento da Procuradoria Geral do Estado do Ceará, o Fórum Permanente dos Direitos humanos conta com o apoio da Justiça Federal no Ceará.
{galeria}/noticias/2011/03/25/{/galeria}
{galeria_legenda}0|13SessaoAnual01.jpg|Mesa solene de abertura.{/galeria_legenda}
{galeria_legenda}0|13SessaoAnual02.jpg|Eline Marques, Coordenadora da Cidadania da Secretaria de Justiça, e o Procurador Dimas Macedo, do Centro de Estudos e Treinamento da Procuradoria Geral de Justiça.{/galeria_legenda}
{galeria_legenda}0|13SessaoAnual03.jpg|Professora Maria Tereza Bezerra Farias Sales, palestrante.{/galeria_legenda}