Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

 3N2A2047 red

Os dez novos juízes federais da 5ª Região concluíram nesta quarta-feira, 15/05, o Curso de Iniciação à Magistratura. As atividades se desenvolveram ao logo dos últimos quatro meses, envolvendo módulos conceituais e de prática jurisdicional, totalizando a carga horária de 586h/aula.


A última parte da capacitação aconteceu entre os dias 13 e 15/05, na Seção Judiciária do Ceará, com exposições dos juízes federais Ubiratan de Couto Maurício, George Marmelstein e Cíntia Menezes Brunetta. Também ao final do curso, os magistrados vitaliciandos apresentaram seus webfólios, portfólios online com o registro minucioso da construção intelectual desenvolvida durante o curso e que são disponibilizados na internet para consulta pública de tudo o quanto produzido no período, confirmando, assim, o caráter inovador e democrático da publicação.

 3N2A2103 red


Como parte da programação, houve, ainda, uma aula-show com o músico e poeta Dorgival Dantas, que apresentou, através de suas histórias e canções, um pouco da identidade do povo nordestino aos magistrados.

O desembargador federal Rogério Fialho, diretor da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região, também esteve no encerramento do curso e ressaltou o caráter humano da função para além do conhecimento jurídico. Ele lembrou casos de sua carreira, salientando que o juiz é sempre referência de pessoa sensata. Ao final, desejou sucesso e felicidades aos novos membros da magistratura: “Espero que vocês vistam a camisa e sejam felizes. Façam o que gostam e estejam bem consigo mesmo”, concluiu.

dorgival red 

 3N2A2415 red



Top