Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

DSC 0035

A Direção do Foro da Justiça Federal no Ceará (JFCE) promoveu, no último dia 22/04, um momento para troca de experiências entre servidores das Varas Federais que participam do trabalho de migração dos processos físicos para o Processo Judicial Eletrônico (PJe), nos termos determinados na Resolução Pleno nº 13, de 12/07/2017, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Na ocasião, o Diretor do Foro, juiz federal Alcides Saldanha, ressaltou a necessidade de aproveitar a expertise e as soluções encontradas em algumas unidades cujos serviços encontram-se em estágio mais avançado para que todas possam cumprir o cronograma estabelecido: “Temos pouco mais de três meses para o final do prazo para a migração e foram observadas algumas disparidades de caminho percorrido de algumas unidades. Entendidas as peculiaridades de cada uma delas, seja como for, acreditamos que a troca de experiências pode revelar técnicas podem ajudar e fazer o caminho mais rápido”, pontuou.

Durante o encontro, alguns diretores de secretaria puderam expor as boas práticas de suas varas, como Alexandra Anfrizio, da 7ª Vara, que concluiu o processo de digitalização em fevereiro último, ressaltando o planejamento e a dedicação da equipe. Victor Falcão, da 3ª Vara, também destacou o envolvimento dos servidores desde o início: “Quando entendemos que precisávamos priorizar, nós mobilizamos toda a secretaria. Estabelecemos metas por servidor, respeitadas as aptidões de cada um”.

Top