Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Selo de Acessibilidade Sobral 1

A Subseção Judiciária de Sobral recebeu o Selo de Acessibilidade no último dia 21/9, da Prefeitura do município por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social e do Conselho da Pessoa com Deficiência (CMDPD).

Esta foi a 6ª edição da comenda criada através da Lei 1.070, em 2011, com o objetivo de efetivar a acessibilidade no município. O Selo é entregue nos padrões ouro, prata e bronze, de acordo com um questionário realizado nas empresas indicadas, por uma comissão do conselho.

O Diretor da Subseção de Sobral, juiz federal Thiago Mesquita Teles de Carvalho, recebeu a distinção das mãos da Vice-Prefeita de Sobral, Christianne Coelho. "A Justiça Federal, responsável pelo julgamento de causas assistenciais, reafirma seu compromisso de ter estrutura adequada ao atendimento digno das pessoas com deficiência. O recebimento do Selo Acessibilidade renova esse compromisso e traz a responsabilidade, não apenas de manter, mas de tornar suas instalações ainda mais acessíveis a todos que dela necessitem", afirmou o magistrado.

Além do prédio da Justiça Federal, foram contempladas com a edição 2017, outras onze instituições, entre elas: o Palácio de Ciências e Línguas Estrangeira, o Memorial da Educação Superior de Sobral (MESS), Detran e os prédios da Receita Federal e da Advocacia Geral da União.

Top