Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

audiencia dra cintia

Ação Civil Pública que tramita na 6ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará que trata da  regularização e transparência das filas de cirurgia ortopédica de alta complexidade, foi tema de uma reunião ampliada conjunta proposta por COSEMS/APRECE/SESA e SMS de Fortaleza. O evento aconteceu no último dia 04 de setembro, no auditório da Escola de Saúde Pública do Ceará.

A juíza federal Cíntia Brunetta, que acompanha a ação, dividiu a mesa de debates com o vice-presidente do CONASEMS, Wilames Bezerra; a secretária executiva da SESA, Lilian Beltrão; o vice-presidente da APRECE, Nilson Diniz; o presidente do COSEMS/CE, Josete Tavares e o vice-presidente do CESAU, Reginaldo Chagas.

O evento reuniu cerca de 160 pessoas entre prefeitos e secretários de saúde, além de membros da SESA, conselheiros do CESAU, técnicos de saúde e procuradores municipais para discutir o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), o teto do Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) e a estruturação da assistência à saúde em nível municipal.

A ampliação da discussão contribuirá para a decisão que deverá ser tomada em audiência no próximo dia 14 de setembro.

Top