Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

O mês de junho foi intenso para a Central de Conciliação da Justiça Federal no Ceará (JFCE), coordenada pelo juiz federal Dartanhan Rocha. Esse período foi marcado pela realização de dez mutirões de conciliação, envolvendo demandas processuais e pré-processuais, tanto na Sede Justiça Federal, em Fortaleza, quanto em suas Subseções, no interior do Estado. As atividades serviram ainda de estágio supervisionado para a equipe de novos conciliadores, selecionados no último concurso da JFCE, divulgado em abril deste ano.

Entre os mutirões realizados, houve Audiências de Conciliação do Sistema Financeiro de Habitação e de Contratos Bancários, ambos da Caixa Econômica Federal (CEF), e dos Conselhos Regionais de Odontologia e Contabilidade.

Sobre as ações pré-processuais, as 292 audiências realizadas resultaram em 280 acordos homologados, o que reforça o importante papel de mediadora da Central, contribuindo para a garantia de resultados positivos tanto para as instituições quanto para seus clientes, proporcionando a resolução de pendências antes da judicialização da causa. Já no que diz respeito a processos, de 157 audiências designadas, 151 resultaram em acordos. Entre ações pré-processuais e processuais, os mutirões realizados em junho de 2018 geraram uma recuperação corresponde a R$ 3.059.110,69.

   
Top