Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Na última sexta-feira, 02/03, a Sede da Justiça Federal no Ceará (JFCE) recebeu o seminário “CNJ e Magistratura: Diálogo Necessário”, evento que reuniu magistrados, advogados e servidores em torno de temas como a priorização do primeiro grau de jurisdição e o papel do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no planejamento das políticas públicas para o Judiciário.

Mesa de abertura

Organizado pela Associação Cearense de Magistrados (ACM) e Associação dos Juízes Federais da 5ª Região (Rejufe), o encontro trouxe a Fortaleza os conselheiros do CNJ, Valdetário Andrade Monteiro, Francisco Luciano de Azevedo Frota e Maria Teresa Uille Gomes, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, o corregedor nacional de Justiça João Otávio de Noronha, que palestrou sobre o “Judiciário na Contemporaneidade”.

Também participaram do seminário o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, o desembargador federal Cid Marconi Gurgel de Souza, e o desembargador federal Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho, bem como os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Paulo Airton Albuquerque Filho e Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Ministro do TST Otavio Noronha ladeado pelos conselheiros do CNJ presidentes da Rejufe e da ACM diretor da JFCE e vice presidente do TRF5

O presidente da ACM, o juiz Ricardo Alexandre Costa, agradeceu a participação de todos e informou que a intenção é compartilhar o evento com outros estados.

O presidente da Rejufe, o juiz federal Júlio Rodrigues Coelho Neto, destacou a importância do evento para o desenvolvimento da excelência do Judiciário: “Esse evento perpetua um caminho de diálogo entre a magistratura e o CNJ. Estamos aqui para debatermos os temas que interessam a todos, como brasileiros em primeiro lugar, sempre em busca de uma Justiça que funcione, que tenha uma gestão inteligente, para que possamos trocar ideias e, para isso, é importante a participação de vários grupos", ressaltou.

Galeria de Imagens:

Conselheira do CNJ, Maria Teresa Uille Gomes
Conselheira do CNJ, Maria Teresa Uille Gomes
Conselheira do CNJ, Maria Teresa Uille Gomes
Magistrados presentes no evento
Mesa de abertura
Ministro do TST, corregedor nacional de Justiça Otávio Noronha
Ministro Otávio Noronha ladeado pelos conselheiros do CNJ, Valdetário Monteiro, Luciano Frota e Maria Teresa Gomes, presidentes da Rejufe, juiz federal Júlio Coelho, e da ACM, juiz Ricardo Costa, diretor da JFCE, juiz federal Eduardo Vilar, e vice-presidente do TRF5, desembargador federal Cid Marconi
Presidente da Rejufe, Júlio Coelho, conselheiro do CNJ, Luciano Frota, e presidente da ACM, Ricardo Costa
Vice-presidente do TRF5, desembargador federal Cid Marconi

Confira mais imagens do evento.

Top