Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

A supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (Nupemec/TJCE), desembargadora Tereza Neumann Duarte Chaves, visitou, na tarde de ontem (14), a Central de Conciliação e Mediação da Justiça Federal no Ceará com o objetivo de identificar boas práticas que poderiam ser replicadas nas conciliações promovidas pelo TJCE. “Achamos importante ver o exemplo de quem já está fazendo e fazendo bem feito. Esse é o caso da Justiça Federal”, destacou a desembargadora.

O diretor do Foro da JFCE, juiz federal Bruno Carrá, apresentou a estrutura da Central de Conciliação à equipe do Nupemec/TJCE e explicou que a escolha de paredes de vidro e mesas redondas favorecem o diálogo e a transparência nas conciliações, criando um ambiente agradável para que as partes sintam-se bem acolhidas. Informações sobre a dinâmica de trabalho, estatísticas, seleção de conciliadores, metas e produtividade da Central também foram repassadas à equipe do TJCE.

Na ocasião, discutiu-se ainda uma parceria entre TJ e JFCE, por meio de um curso de formação de conciliadores que deverá ser ministrado pelo coordenador da Central de Conciliação e Mediação da JFCE, juiz federal Dartanhan Rocha, aos servidores do TJCE.

Top