Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

A solenidade de inauguração da Academia e posse dos integrantes ocorre nesta quarta-feira

O presidente da Academia Cearense de Direito (ACED), Roberto Victor Pereira Ribeiro, e o primeiro secretário, Acelino Pontes dos Santos Lima, realizaram visita à Justiça Federal no Ceará (JFCE) com objetivo de convidar a Diretoria do Foro e os juízes federais da Seção Judiciária do Ceará para a solenidade de inauguração da ACED, organização que conta, em sua composição, com o juiz federal Alcides Saldanha Lima.

O evento ocorre amanhã, dia 15 de março, a partir das 19h30, no Theatro José de Alencar, com a presença de seu presidente de honra, professor Raimundo Bezerra Falcão. A Academia traz, em seus estatutos, a importância de se cultuar a responsabilidade social dos juristas que a compõem, fazendo com que uma vez por mês a ACED vá a uma escola pública para ministrar noções de direito do consumidor, direito civil, direito ambiental e direito do trabalho.

Da esquerda para a direita: o primeiro secretário da Associação, Acelino Pontes dos Santos Lima, o juiz federal Alcides Saldanha Lima, o presidente do Instituto dos Advogados do Ceará, João Gonçalves de Lemos, o diretor do Foro da JFCE, juiz federal Bruno Leonardo Câmara Carrá, e o presidente da ACED, Roberto Victor Pereira Ribeiro.

Top